27 julho 2006

Jurubeba

Lenda viva

Fui recentemente a um show da banda Motorhell, e tive o desprazer de me deparar com Jurubeba logo na entrada.

Como sempre ele apresentava sinais de embriaguez e chatice crônica, e acabara de ter sido expulso do show.

Conhecidíssimo no cenário pop-rock-emo-trash-metal da cidade de João Pessoa, Jurubeba é famoso pela sua inconveniência.

Persona non grata em vários locais, ele insiste em manifestar sua alegria quando nos vê, mesmo diante do nosso visível descontentamento.

Assim que me viu ele não hesitou em pedir o dinheiro da entrada, mesmo vendo que eu estava acompanhado e sem uma única gota de álcool no sangue para agüentar tanto abuso.

Depois de muita insistência, acabei cedendo o tal dinheiro ao infeliz, pensando que era uma quantia relativamente insignificante considerando que eu ficaria livre daquela infame criatura.

Após um aperto de mão e de um abraço que fizeram eu me arrepender de ter saído de casa naquela noite, Jurubeba ensaiou uma entrada que não foi permitida de maneira alguma.

Foi só depois que o mesmo veio até mim perguntar como é que podia um cara como ele não ser aceito em um show. Depois de já ter sido expulso, ele finalmente se despediu e foi fazer o que ele realmente queria desde o começo quando me viu: beber.

Depois de tudo isso eu fiquei me perguntando se ainda valia à pena entrar no show; eu já tinha visto coisa demais por uma noite, mas depois de uma reflexão resolvi entrar.

O show compensou esse sufoco e me ensinou uma importante lição: na próxima vez que eu for a um show vou olhar direito se Jurubeba está na frente, caso esteja é melhor passar direto...

by Geraldo

Marcadores: , ,